Restylane é um gel esteróide composto por ácido hialurônico estabilizado, de origem animal.

Uso: é destinado a ser injetado na pele com a finalidade de corrigir linhas de expressão, rugas e pregas faciais, bem como para modelagem dos lábios e contorno facial.

Reações: após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor a palpação, na zona de implante. Todavia, estes sintomas tendem a desaparecer espontaneamente 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).

Outro tipo de reações (raras): devido aos diferentes tipos de resposta orgânica, que varia de paciente para paciente, já foram observados outros tipos de reações localizadas: isto se deve a hipersensibilidade daquele paciente em especial (em média 1:1.000 pacientes). Esta hipersensibilidade pode se exteriorizar na forma de um edema na zona de implante, as vezes afetando tecidos circundantes (próximos). Também foram descritos endurecimento e dor à palpação, numa reação semelhantes à acne. Estas reações, segundo as pesquisas científicas, podem aparecer em apenas 1 dia após a injeção do produto ou, mesmo, entre a 1ª e a 4ª semana de tratamento. Podem ser de grau leve ou moderado, dependendo sempre da reação de cada organismo, nada tendo a ver com o ato médico.

Duração do efeito: dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 12 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses). Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior.

Retoques: os retoques e os tratamentos de manutenção ajudam a manter o grau desejado de correção. Estes retoques não estão incluídos no preço do 1° procedimento.

© 2011 Dr. Lincoln Graça Neto. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: