Fatores como a idade, textura da pele e tendência familiar poderão determinar envelhecimento na região das pálpebras. Excesso de pele e acúmulo de gorduras são sinais de envelhecimento facial e podem determinar incomodo estético. Quando o paciente é examinado pelo cirurgião plástico, este estará fazendo uma análise profunda, para intervir somente naqueles setores que possam se beneficiar com a cirurgia.

Considerações Técnicas:
Existem dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Uma é para as pálpebras superiores, onde o excesso de pele é retirado, assim como a gordura, sendo que a incisão fica escondida sob uma prega natural. A outra é para as pálpebras inferiores em que a incisão efetuada na base dos cílios é praticamente invisível. A operação é relativamente simples tendo duração de uma hora e meia. A permanência na clinica é curta, cerca de 4 a 8 horas.

Depois da operação, um curativo é mantido durante 2 ou 3 horas. Ao chegar em casa, o paciente deve tomar ainda alguns cuidados como usar um colírio. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período. Depois de 8 dias você já irá perceber uma diferença sutil, mas marcante nos olhos. Após a terceira semana começarão a aparecer os resultados definitivos. Edema linfático (inchaço pequeno) permanece por até 45 ou 60 dias.

© 2011 Dr. Lincoln Graça Neto. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: