A lipodistrofia (alteração da forma) do braço pode se dar por acúmulo exagerado de gordura, alteração do tônus da pele (flacidez) e/ou emagrecimento com grandes perdas de peso. Caso haja bom tônus de pele e a quantidade de gordura não seja tão exuberante pode-se optar pela lipoaspiração como forma de tratamento. Nos demais casos o lift de braço, cirurgia que pode associar a lipoaspiração à ressecção de pele e gordura, está indicado. Normalmente, observam-se estas alterações na porção inferior do braço. A cicatriz pode ter, na maioria das vezes, o formato vertical ou em “T”, localizando-se na área ser tratada, ou seja, na porção inferior do braço.

Devido a grande frouxidão de pele, encontrada na maioria dos pacientes, e por esta também ser de espessura reduzida nesta região há casos onde se observa alargamento da cicatriz no pós-operatório tardio que pode ser tratado com retoque ou refazimento da cicatriz.

Tipo de anestesia: geral, local com sedação, bloqueio cervical

1 – Edema do braço por até 6 a 8 semanas

5 – Deiscência de sutura pode ocorrer