A Lipoaspiração é uma combinação de várias cirurgias em um mesmo tempo, incluem-se: a abdominoplastia, o lift de glúteos (nádegas), o lift de coxas e a lipoaspiração do dorso. Este procedimento cirúrgico é usualmente indicado para pacientes que perderam grande quantidade de peso e/ou, apresentam grande flacidez de pele por ação do tempo (idade) e da gravidade. Os estudos mostram a diminuição (atrofia) da espessura da derme (camada mais interna da pele e responsável pela elasticidade e resistência) à medida que o ser humano envelhece. É bastante comum a formação de estrias nas mais diversas áreas do corpo.

A cicatriz resultante é extensa e localiza-se na porção inferior abdominal próxima a pube, estende-se lateral e superiormente ao nível do bordo superior das coxas visando manter a unidade estética do quadril, prolonga-se para a porção inferior lombar próxima a transição com os glúteos. Normalmente esta cicatriz permanece sob as roupas íntimas e/ou biquínis permitindo boa aceitação por parte dos pacientes. É uma cicatriz que tem boa evolução e que eventualmente necessita de retoques.

Vale salientar que a cirurgia do contorno corporal é uma cirurgia moderna, e que tem sua indicação aumentada no mundo todo mais recentemente, principalmente após a utilização cada vez maior de técnicas cirúrgicas ou clínicas para tratamento da obesidade. A sua efetividade se deve principalmente pela possibilidade de tratar em um só tempo cirúrgico todo o tronco e o quadril, através da ressecção de pele excedente, lipoaspiração da gordura localizada e reposicionamento muscular (flacidez dos músculos da parede abdominal).

Tipo de anestesia: geral, peridural ou raquidiana.

Período de recuperação:
1 – Edema 8 a 12 semanas;
2 - Regressão progressiva do edema;
3 - Uso de malha elástica (modelador) por aproximadamente 60 dias;
4 - Necessidade de drenagem linfática com profissional especializado;
5 - Clareamento da cicatriz principalmente após 12 a 18 meses;
6 - Proteção do sol por 4 meses;
7 - Atividades físicas 60 dias;
8 - Recomenda-se o hábito de se realizar caminhadas leves no pós-operatório recente visando ativação da circulação reduzindo o risco de trombose, assim como medicação específica para este tipo de patologia por aproximadamente 1 semana.

Riscos:
1 – Infecção;
2 – Sangramento;
3 – Seroma;
4 – Fumantes devem abolir o hábito 30 dias antes da cirurgia, o cigarro aumenta os riscos de complicação em qualquer cirurgia incluindo a cicatrização;
5 – Trombose venosa profunda e embolia pulmonar (neste caso pode ser fatal).

Entre em contato

 

 


Abdominoplastia


Ácido Hialurônico


Cirurgia Plástica Pós Bariátrica


Dorsoplastia


Estética Facial


Face Lifting


Flancoplastia


Ginecomastia


Gluteoplatia


Lifting de Braço e Coxa


Lipoaspiração


Mamoplastia de Aumento


Mamoplastia Redutora


Mastopexia


Ninfoplastia


Otoplastia


Plástica das Pálpebras


Prótese Membros Inferiores


Rinoplastia


Toxina Butolínica