O processo de envelhecimento contínuo associado à ação da força da gravidade age sobre a pele e sobre as estruturas profundas da face (músculos, tendões, ligamentos e gordura). A cirurgia moderna da face visa a remodelação destes elementos promovendo desta forma resultados mais harmônicos e naturais evitando a “estigmatização” da cirurgia, para tanto utiliza cicatrizes reduzidas (menores) o que promove recuperação mais rápida do paciente e resultados mais satisfatórios.

O Face Lifting pode envolver todos os segmentos da face (região frontal, terço médio e pescoço) ou um deles isoladamente, por exemplo: cirurgia endoscópica frontal, isto depende de cada caso, da indicação cirúrgica e das queixas do paciente.

A Cirurgia Endoscópica Frontal é uma cirurgia bastante moderna, evita grandes incisões no couro cabeludo (o que era realizado no passado) e desta forma queda do cabelo e áreas de anestesia, menos risco de hematoma, retorno mais rápido às atividades.

Tem como principais candidatos pacientes com “queda da cauda da sombrancelha” ou sombrancelha baixa, pacientes com grandes rugas frontais, glabelares e/ou nasal superiores. O procedimento atenua estes alterações determinando um “refrescamento ou suavização” da face. Pode ser associado também à cirurgia das pálpebras (blefaroplastia).

Riscos:
1 – Hematoma;
2 – Lesões de pele: mais comum em tabagistas (deve-se para de fumar 30 dias antes de maneira ininterrupta);
3 – Alteração de sensibilidade da face;
4 – Alteração nervosa motora;
5 – Alopecia;
6 – Cicatrizes inestéticas;
7 – Alteração de pigmentação da pele;
8 – Fibrose.

Entre em contato

 

 


Abdominoplastia


Ácido Hialurônico


Cirurgia Plástica Pós Bariátrica


Dorsoplastia


Estética Facial


Face Lifting


Flancoplastia


Ginecomastia


Gluteoplatia


Lifting de Braço e Coxa


Lipoaspiração


Mamoplastia de Aumento


Mamoplastia Redutora


Mastopexia


Ninfoplastia


Otoplastia


Plástica das Pálpebras


Prótese Membros Inferiores


Rinoplastia


Toxina Butolínica